1 2 3 4

Bombons de Palha Italina

Esta delícia preparei para uma amiga presentear em lindas caixinhas.
pena que não consegui tirar foto...rsrsrs


Palha Italiana
Se você perguntar para qualquer brasileiro sua opinião sobre a palha italiana, com certeza só vai ter duas respostas: ou ele não conhece ou AMA o doce!
A combinação de brigadeiro com bolacha é tão simples, mas tão gostosa, que converte fãs instantaneamente!
Fomos em busca da sua história de origem para contar para vocês e adivinhem: não achamos! Pesquisamos algumas coisas isoladas e vamos compartilhar nossa conclusão. 
Palha italiana não é bem italiana, poderia muito bem se chamar "Palha Brasileira", já que não há doce de tal nome na Itália.
As especulações dizem que este doce provavelmente provém do Salame di Cioccolato (salame de chocolate) bem comum em toda a Itália, mas que pode ter surgido na Turquia. Em Portugal, diga-nos nossa leitoras queridas da Terrinha, o salame de chocolate também é muito conhecido e apreciado. 
Existe também o Fudge, que pode ser feito quase como um brigadeiro e depois acrescido de castanhas e nozes e cortado em quadrados, também fica bem parecido com nossa palha italiana. Ao redor do mundo há inúmeras receitas parecidíssimas e que não levam o mesmo nome. O importante é que a palha "italiana" se enraizou de vez aqui no país verde e amarelo!
Palha Italiana

0 comentários:

Postar um comentário

Chocolates Delícias de Amor © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto